#
  • # Praça Getúlio Vargas, 310 - Centro
  • # (35) 3294-1010
  • # comunicacao@alterosa.mg.gov.br

NOTÍCIAS

Governo de MG assina documento de intenção para desenvolver vacina contra Covid-19

   O governo de Minas Gerais assinou um documento que prevê parceria entre a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e a C19 Corporation – Covaxx para pesquisa, desenvolvimento e produção de uma vacina contra o coronavírus.

   "Já estamos há um bom tempo tendo contato com a Covaxx. A assinatura de um Memorando de Entendimento sinaliza que, a partir de agora, o estado de Minas Gerais terá conversas reais com a Covaxx no sentido de caminhar para uma busca de uma parceria entre a Covaxx e o estado de Minas. Temos expectativas outras que serão definidas à medida em que as ações forem tomadas", afirmou.

   A estratégia de vacinação no estado seguirá as definições do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Nesta terça-feira (1º), o secretário de Vigilância em Saúde do governo federal disse que o plano de vacinação contra a Covid-19 só ficará pronto quando houver uma vacina registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

   Segundo o governo, o documento foi assinado no dia 6 de novembro e é apenas um contato inicial entre o estado e "um dos possíveis parceiros que poderão contribuir com o fornecimento/produção da vacina". O secretário-adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, explicou que, por enquanto, essa assinatura não gera custos, vinculação ou obrigação entre as partes.