170 EXAMES REALIZADOS

A Prefeitura de Alterosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje, 170 exames de PSA (Prova do Antígeno Prostático), que detecta sintomas que sugerem problemas na próstata, para prevenir o câncer em homens.

Os exames fazem parte da programação da campanha novembro azul e tem como objetivo conscientizar os homens sobre a importância de fazer o exame e obter diagnóstico rápido do câncer de próstata. Os exames foram realizados em parceria com o CISLAGOS e com o Laboratório IPD de Varginha.

O teste rápido difere do tradicional, pois é necessário apenas uma gota de sangue para detectar alguma alteração e, nesse caso, o homem é encaminhado a um urologista. Durante a ação, foi possível tirar dúvidas sobre os sintomas e também quanto ao tratamento do câncer de próstata.

Prefeitura de Alterosa, Construindo Um Novo Caminho – ADM 2017/2020.

0 0 vote
Article Rating