Alterosa, Sábado, 18 de Novembro de 2017

SECON realiza semana de combate as drogas

Sexta-feira, 24 de Junho de 2016

A Secretaria de Assistência Social através do SECON (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) realizou a Semana de Prevenção ao uso das drogas com várias atividades como: teatros, maquetes, concurso de frases, apresentação cultural, roda de conversa e muita orientação.
O objetivo principal foi de criar um ambiente de debates para despertar e informar os jovens em relação aos malefícios do uso das drogas. Durante o evento foi realizado reuniões com os pais e apresentado várias ações que estão sendo desenvolvidas para combater esse mal que atinge várias classes sociais.
O enfrentamento desta questão foi muito destacado, pois o consumo de álcool e drogas impacta diretamente em setores da sociedade como saúde, segurança e educação.