Alterosa, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Representantes de Alterosa no combate ao Aedes Aegypti participam de palestra em Alfenas

Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2016

Aconteceu nesta terça feira 05/01 uma reunião na cidade de Alfenas com representantes de 26 cidades do Sul de Minas sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Vários profissionais da regional de vigilância epidemiológica que estavam de férias voltaram aos trabalhos antecipadamente devido aos casos da doença que cresceu.

A Prefeitura de Alterosa encaminhou seus representantes para agregar informações e ajudar a combater o mosquito que vem preocupando a todos devido a proliferação nessa época do ano. Nos últimos dias, foram constatado a suspeita de dois casos de dengue no bairro Bela Vista aonde a prefeitura já vem se esforçando em combater os focos.

Apesar dos esforços dos agentes de combate ao mosquito, a Prefeitura solicita a colaboração de cada um fazendo sua parte em casa, e se conhecer algum imóvel onde o dono não está combatendo, DENUNCIE através do telefone 3294-1904.

Palestra em Alfenas

Como combater

• Não deixe água acumulada sobre a laje;
• Vire todas as garrafas com a boca para baixo, evitando o acúmulo de água dentro delas;
• Feche bem o saco de lixo e deixe-o fora do alcance de animais;
• Mantenha a caixa d'água bem fechada;
• Coloque no lixo todo objeto não utilizado que possa acumular água;
• Mantenha bem fechados tonéis e barris d'água;
• Troque a água dos vasos de plantas aquáticas e lave-os com escova, água e sabão uma vez por semana;
• Lavar semanalmente, principalmente por dentro, com escova e sabão, os utensílios utilizados para guardar água em casa, como jarras, garrafas, potes e baldes;
• Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada.

Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2017