Alterosa, Sábado, 22 de Julho de 2017

Prefeitura de Alterosa se destaca na região pelo empenho e investimentos na educação

Terça-feira, 19 de Abril de 2016

Apesar de ser uma cidade pequena, a quantidade de formandos em cursos de graduação e técnico tem colocado em evidência a atual administração.
Nos últimos cinco anos foram 148 alunos que formaram em cursos de graduação e 226 em cursos técnicos. No momento atual, o CEIMA - Centro de Ensino Integrado do Município de Alterosa está ofertando para 299 alunos cursos técnicos, 105 estão realizando graduação presencial e a distância e 23 realizam a distância pós -graduação.

Atualmente as instituições que estão oferecendo cursos em Alterosa são:

UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto) - Administração, Geografia, Pedagogia e Práticas Pedagógicas.
UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) - Física.
IFSULDEMINAS (Campus Muzambinho) - Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura, Enfermagem, Meio Ambiente e Secretaria Escolar.
FHO/Uniararas - Administração e Pedagogia.

Além dos cursos ofertados na cidade, a Prefeitura tem dado apoio a todos os alunos que necessitam de transportes diários para outras cidades com R$ 100,00 mensais. A Secretária de Educação Vanda Martins está muita satisfeita com os investimentos que o Prefeito Marcelo faz tanto nas escolas municipais quanto no ensino técnico e superior. Vanda disse "para viabilizar o progresso da Educação no contexto nacional, temos que tomar o município como ponto de partida".

Escola de Futebol

11 de julho de 2017