Alterosa, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Prefeitura de Alterosa realiza campanha de prevenção e combate á Dengue

Terça-feira, 15 de Março de 2016

Aconteceu na Rede Municipal de Ensino de Alterosa do dia 07 a 11 de março de 2016, uma mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypty através da parceria entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Através do PSE (Programa Saúde na Escola) e Projeto Dengue, a mobilização foi realizada envolvendo os professores de 8 escolas da rede municipal e estadual, 5 equipes dos PSFs e de Agentes de Endemias num total de 2.479 alunos.

As informações foram repassadas através de palestras, orientações, panfletagens, teatros, gincanas, jogos e brincadeiras, vídeos, músicas, paródias, cartazes, atividades em sala de aula, atividades extraclasse e outros.

O Objetivo principal da mobilização foi traçar estratégias na prevenção e combate ao mosquito e tornar os participantes do projeto em multiplicadores de informações e parceiros de atitudes de combate á Dengue.