Alterosa, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Notícias

Prefeitura de Alterosa implanta projeto inovador com alunos do IFSULDEMINAS

Segunda-feira, 27 de Junho de 2016


A secretaria de Educação de Alterosa firmou parceria com o Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS, para a realização do PROJETO EXPEDIÇÃO, que possui sua inspiração no Projeto Rondon.

O Projeto Rondon - uma homenagem ao lendário marechal que desbravou o território nacional no início do século XX - é uma iniciativa que estimula a participação de estudantes universitários no processo de desenvolvimento sustentável e fortalecimento da cidadania em municípios isolados e com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o projeto foi criado em 1967, como resultado de uma pesquisa sociológica desenvolvida pela Universidade do então Estado da Guanabara, atual Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército.

O PROJETO EXPEDIÇÃO, em sua essência, tem o mesmo objetivo de proporcionar o diálogo entre a IFSULDEMINAS e as prefeituras da região e, principalmente, a integração social, com a participação voluntária de alunos do Instituto com as comunidades urbanas e rurais.

A reunião para a explanação das etapas, oficinas e os meios logísticos para a implantação e execução do projeto, foi realizada na sede da secretaria de Educação, em Alterosa, nessa última quarta-feira (22) e teve as presenças dos senhores Nildo Batista (Coordenador de Projetos e Eventos) e Roseley Eleontério (Diretora de Integração da Instituição com a Comunidade), representando a Reitoria do IFSULDEMINAS. Leonardo Rubin e Juliana Andrade Nunes, ambos professores que estarão na coordenação dos trabalhos. O apoio logístico será feito pelas secretarias municipais e entidades do município e contou com os seguintes representantes que estarão envolvidos. Educação, Vanda Helena Martins; Agricultura, Danilo Carlos Gomes Ferreira; Saúde, Mara A. Oliveira; Assistência Social, Lucinara Pereira e Patrícia Cabral; Comunicação, Pedro Delmonte e EMATER o extensionista Jeovane Rogério dos Santos.

Serão mais de vinte atividades propostas no Projeto dentro das seguintes categorias: Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho e Tecnologia e Produção.

O Programa terá seu início no próximo dia 10 com seu término dia 16 de julho e os locais onde serão realizadas as oficinas serão publicados no Portal www.alterosa.mg.gov.br, pelas rádios de Alterosa e por outros meios de comunicação.

 


Ler todas as notícias

Busca no Portal

Realize sua busca no Portal de Alterosa



Agenda de eventos



Galeria de fotos


Dia Das Criancas

17 de outubro de 2017

Mais Galerias

Fique ligado -

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTEROSA - MG

Praça Getúlio Vargas, 310 - Centro - CEP 37145-000 - Alterosa - Minas Gerais - Brasil


PABX: 35 3294-1010

 

Quer tirar dúvidas com a Prefeitura de Alterosa? Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas, críticas e sugestões


comunicacao@alterosa.mg.gov.br