Alterosa, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Prefeito Marcelo consegue junto ao governo estadual liberação de 1 milhão de reais para Alterosa

Terça-feira, 12 de Abril de 2016

No dia 06/04 o Prefeito de Alterosa, Marcelo Nunes de Souza a convite do Governador Fernando Pimentel foi até o Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte MG, para receber o primeiro lote de financiamentos no valor de 1 milhão de reais através do programa BDMG Urbaniza (investimentos em infraestrutura urbana, como pavimentação, drenagem e iluminação pública).

Lançado em agosto do ano passado, o Edital colocou R$ 200 milhões à disposição dos 853 municípios mineiros em quatro linhas de financiamentos: BDMG Urbaniza (investimentos em infraestrutura urbana, como pavimentação, drenagem e iluminação pública); BDMG Cidades (construção, ampliação ou reforma de prédios públicos municipais); BDMG Saneamento (tratamento, distribuição ou coleta de água e esgoto e soluções para resíduos sólidos) e BDMG Maq (para aquisição de máquinas e equipamentos).

Nesta primeira fase, apenas 57 prefeituras foram credenciadas para receber o financiamento solicitado com valores diversos por passar todas as etapas estabelecidas pelo edital. Os valores dos créditos foram definidos tendo como base os projetos apresentados pelos gestores municipais.