Alterosa, Sábado, 27 de Maio de 2017

Prefeito de Alterosa inaugura reforma e ampliação de escolas no Distrito

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016

Na manhã do dia 05/02/2016 foi inaugurado duas grandes obras de reforma e ampliação no distrito do Divino Espírito Santo (Cavacos).
A solenidade começou no CEMEI-Rosalina Moreira Vieira com o Prefeito Marcelo Nunes de Sousa, Vice Reinaldo, vários Secretários de governo, vereadores e autoridades locais.

A reforma do CEMEI ( Creche ) durou dois meses e terá capacidade para atender 70 crianças em tempo integral de 0 a 5 anos.

E a mais esperada inauguração do dia era da E.M. Yolanda Dias Ribeiro, onde foram mais de um ano e quatro meses de obra, mais de R$850,000,00 investidos com recursos próprios em uma área total de 1.700 metros quadrados.

A Escola tem capacidade para atender 400 alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental em ambientes adequados para cada faixa etária dos alunos, salas de aulas bem arejadas e ventiladas, sala de informática, sala de multimídia, biblioteca, sala de recursos , sala de jogos e materiais diversos para desenvolver os projetos do Programa Mais Educação ,melhorando assim a qualidade do ensino aprendizagem.

Além do valor investido na reforma e ampliação, a Prefeitura investiu na compra de novos materiais de ensino e de estruturação das salas e dependências e produtos de informática. Os professores também fazem parte de um investimento no valor de R$350.000,00 para qualificação periódica feito pela Editora Positivo.

Para a secretária de educação Vanda Helena Alves Martins , a inauguração da reforma e ampliação da E.M. Yolanda reflete em toda comunidade. "É uma alegria muito grande, não só dos funcionários do setor de educação, alunos, professores, mas de todos moradores do distrito por estar recebendo uma obra de tamanha importância que vai refletir em várias gerações de estudantes" . finalizou a secretária.

Clique aqui para ver as fotos:

CEMEI

E.M. Prof. Yolanda Dias Ribeiro