Alterosa, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Palestras e cursos é realizado para os estudantes do Técnico em Enfermagem em Alterosa

Quarta-feira, 11 de Maio de 2016

Aconteceu nos dias 09 e 10 de maio várias palestras em comemoração a semana da enfermagem em Alterosa.
O curso Técnico em Enfermagem do Pólo da Rede Alterosa do IF Sul de Minas Campus Muzambinho promoveu através da Cordenadora Silvana Moreira Cândido na segunda feira em parceria com os alunos de medicina da Unifenas (Liga UNIVIDA) o curso de Primeiros Socorros. O evento aconteceu no Pólo UAB e os alunos puderam aumentar seus conhecimentos práticos para os primeiros procedimentos em caso de urgência ou emergência.
Na terça feira, dezenas de profissionais de enfermagem além dos alunos do curso técnico, participaram na Câmara Municipal das palestras da Dra Renata Santinelli com o tema Bioética e Humanização e com a Psicóloga Mayra Martins com o tema Saúde Mental.
Todos os 25 alunos participantes receberão certificado além de muito conhecimento adquirido. Outros cursos serão ofertados nos próximos meses através da parceria entre a Secretaria de Saúde e Educação de Alterosa.