Alterosa, Sábado, 27 de Maio de 2017

Palestra reforça os conhecimentos dos alunos do curso Técnico em Meio Ambiente

Terça-feira, 17 de Maio de 2016

No dia 12/05, o professor Fábio Nani Carvalho Costa, compareceu ao Polo de Alterosa, para trabalhar com os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente, a palestra "Escrita Acadêmica: Definição e Dicas". A sugestão desta dinâmica de trabalho partiu da observação da secretária do Polo, Elisabeth Aparecida Barros, que viu algumas dificuldades encontradas pelos alunos para iniciarem a escrita de seus artigos, um trabalho de conclusão do curso.

Então, o professor Fábio foi convidado e aceitou. Os alunos aproveitaram bastante a temática, pois em sua fala o professor explicou conceitos, deu dicas, mostrou diferenças importantes entre diversos tipos de texto da vida acadêmica e o passo a passo para a elaboração de um artigo científico.

A palestra tornou-se tão interessante que foi estendido o seu horário, por conta de haver muitas dúvidas e as explicações serem esclarecedoras. A palestra é um método bastante eficiente, quando a disciplina em sala exige uma ampliação da discussão, geralmente é trabalhada por outro profissional.

Neste caso, o professor Danilo Carlos Gomes Ferreira, foi assessorado em sua disciplina "Elaboração de Projetos", pelo professor Fábio, que tem graduação em Letras, ou seja, trabalha com as questões relacionadas à linguagem. E ficou a boa impressão do trabalho realizado pela equipe. Sendo aproveitado também pelo apoio, Leandra Mara, e coordenação do PRONATEC, Marcos Celso Rodrigues.

Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2017