Alterosa, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Morre um dos maiores lideres religiosos de Alterosa

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016

No dia 05 de abril de 1970 chegava a Alterosa Padre Alfredo Máximo da Silva para subistituir o Padre José Lemos de Medeiros. Padre Alfredo tinha recebido a ordenação a pouco mais de 5 anos na diocese de Guaxupé. Antes de atuar em Alterosa MG trabalhou na Paróquia Santa Rita em Nova Resende MG.

Nasceu na cidade de Guararapés SP , abaixo algumas de suas formações :

- Primário em Itajubá - MG.
- Colegial em Pirassununga - SP
- Filosofia e Teologia em Belo Horizonte - MG
- Ordenação Presbiteral em Guaxupé no dia 26 de Janeiro de 1964.
- Farmácia e Bioquimica na Unifal, antiga EFOA de Alfenas - MG.
- Reciclagem em Sociologia e Psicologia e Exegese Bíblica na Lumen Vitae de Bruxelas - Bélgica

- Mestrado em Psicologia do Inconsciente no CLAP (Centro Latino Americano de Parapsicologia) São Paulo - SP

- Fluente em Inglês, Francês, Espanhol e Latim.

Foi considerado uma das figuras mais importantes na cidade onde atuou 46 anos na Paróquia São Joaquim, foi professor na Escola Estadual Bolivar Boanerges ( antiga São Joaquim) e também na FEM Faculdade Educacional de Machado( Câmpus Alterosa). Seu nome ficará marcado na história de Alterosa e servirá de exemplo de um homem religioso, culto e que escolheu Alterosa para disseminar seu amor levando a palavra de Deus.

Encontro de Carros Antigos

17 de setembro de 2017