Alterosa, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Leitura na infância é incentivada pelo projeto "Sacola Viajante" em Alterosa

Quarta-feira, 04 de Maio de 2016

O ambiente escolar nos proporciona um contato direto com crianas que possuem alto ndice de imaginao, de fantasias, de interesse pelo desconhecido. E o contato com histrias nos aproxima deste mundo imaginrio que a criana desfruta.
A contao de histrias torna-se uma possibilidade de descobrir o mundo imenso dos conflitos, dos impasses, das solues que todos vivem e atravessam, de um jeito ou de outro, atravs dos problemas que vo sendo defrontados, enfrentados (ou no), resolvidos (ou no) pelos personagens de cada histria.
Pensando em tal propsito e com o objetivo de aprimorar o gosto pela leitura nas crianas a Escola Municipal Professora Ivone Martins Faloni Ferreira atravs das aulas de Biblioteca deu continuidade nesta Segunda Feira (25/04) ao projeto "Sacola Viajante". Este projeto desenvolvido com todos os alunos da escola que a cada dois dias uma criana sorteada para levar a "sacola viajante" para casa com seis livros e um caderno de registro.
A criana poder ler quantos livros ela quiser e escolher um para anotar as informaes como ttulo, autor, editora e ilustrador e relatar a histria que leu. Os pais tm um papel importante tambm, pois participaro da leitura com seus filhos, afinal a leitura em famlia, faz parte do processo de aprendizagem da criana, tendo como objetivo aumentar o gosto pela leitura. Com tal atividade a escola se destaca por valorizar e incentivar o ato de ler, tendo como alvo principal a aprendizagem e bem estar dos alunos.
Tal projeto tem total apoio da Secretaria Municipal de Educao que trabalha e incentiva a prtica da leitura no meio escolar.

Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2017