Alterosa, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Inovações tecnológicas aliado com o ensino lúdico compõem a educação infantil em Alterosa

Quinta-feira, 28 de Abril de 2016

É fato que a Educação Infantil deve ser trabalhada e vivenciada em torno dos jogos e brincadeiras, pois estes despertam na criança a curiosidade, a fantasia e o gosto em aprender. Com este pensamento, a Escola Municipal Pingo de Gente, em Alterosa vem se destacando por trabalhar com seus alunos o resgate das brincadeira antigas, que muitas vezes tornam-se esquecidas .

Os professores procuram conciliar o conteúdo a serem dados com jogos e brincadeiras, o que tornam suas aulas mais prazerosa. Pode-se notar, por exemplo, que através da amarelinha, das cantigas de roda, dos jogos que envolvem a psicomotricidade e outros, os alunos apresentam resultados bem mais satisfatórios e aula se torna cada vez mais produtiva. Outra questão que vem tomando grande relevância na escola é trabalhar o "novo" com os alunos.

Todos nós sabemos que a tecnologia se torna cada vez mais presente no nosso meio e esta não pode ser camuflada, os alunos da Escola Municipal Pingo de Gente já possuem e contam com a lousa digital, a qual está sendo grande parceira das aulas de informática e demais aulas. Através desta tecnologia os alunos são levados a vivenciar outro mundo de informação, o que para eles é de grande alegria participar do bom e novo recurso, por este meio eles também vivenciam momentos de descobertas e curiosidades, o que se torna cada vez mais gratificante ter o conhecimento mais perto de si.

Contudo são louváveis as ações que estão sendo desenvolvidas na escola, pois buscar o aprender e o conhecer resgatando as brincadeiras de antes e tendo a nova tecnologia como forma de novos aprimoramentos para o conhecimento, a criança se torna o principal ganhador de tais benefícios. Desta forma a Escola tem total apoio da Prefeitura Municipal através Secretaria Municipal de Educação, para desenvolver seu trabalho tendo o bem estar da criança e sua aprendizagem satisfatória como principal meta.

Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2017