Alterosa, Quarta-feira, 26 de Abril de 2017

Funcionários da Secretaria de Saúde de Alterosa recebem palestras sobre os riscos no uso de praguicidas

Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015

Aconteceu nesta terça feira 15/12 uma palestra com o tema " AVALIAÇÃO DA EXPOSIÇÃO OCUPACIONAL AOS PRAGUICIDAS ATRAVÉS DOS INDICADORES BIOLÓGICOS E TRIAGEM CLÍNICA" ministrado pelas Docentes Simone e Alessandra (UNIFENAS).

Alterosa passou por um estudo, onde alguns trabalhadores rurais responderam à entrevistas e foram coletados exames para que fossem analisado o perfil dos trabalhadores sobre o uso de agrotóxicos nas lavouras. Com o resultado, o estudo demonstrou que Alterosa vem sendo um dos municípios que mais se destacam na região em uso de EPI entre outros fatores.

Sabe-se que no Brasil há um uso extremamente abusivo de agrotóxicos, que na maioria das vezes a quantidade necessária é absurdamente menor do que o utilizado. Foram mostradas as inúmeras patologias que o ser humano está exposto quanto ao uso abusivo destes, tanto para quem faz o manejo, quanto para quem consome os alimentose tratados com esses venenos além das consequências para o meio ambiente.

Clique aqui para ver as fotos

Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2017