Alterosa, Sábado, 27 de Maio de 2017

"Buzinaço" é realizado para lembrar o dia nacional de combate a exploração sexual da criança e adolescente

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), POLICIA MILITAR, CMDCA, PROMOTORIA JUSTIÇA AREADO, CONSELHO TUTELAR e SECON, realizou no dia 18 de maio a Campanha Faça Bonito.

A mobilização aconteceu a favor da proteção das crianças e adolescentes alusivas ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data foi marcada com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz São Joaquim, apresentação dos participantes do SECON e uma palestra sobre o tema com o promotor da Comarca de Areado Vanderson Tadeu Vasconselos.

Em seguida todos os presentes foram convidados a participarem do BUZINAÇO pelas ruas da cidade.
A intenção do "18 DE MAIO" foi destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2017