Alterosa, Sábado, 27 de Maio de 2017

Notícias

"Buzinaço" é realizado para lembrar o dia nacional de combate a exploração sexual da criança e adolescente

Segunda-feira, 23 de Maio de 2016


A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a equipe do Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), POLICIA MILITAR, CMDCA, PROMOTORIA JUSTIÇA AREADO, CONSELHO TUTELAR e SECON, realizou no dia 18 de maio a Campanha Faça Bonito.

A mobilização aconteceu a favor da proteção das crianças e adolescentes alusivas ao dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A data foi marcada com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz São Joaquim, apresentação dos participantes do SECON e uma palestra sobre o tema com o promotor da Comarca de Areado Vanderson Tadeu Vasconselos.

Em seguida todos os presentes foram convidados a participarem do BUZINAÇO pelas ruas da cidade.
A intenção do "18 DE MAIO" foi destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes" a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.


Ler todas as notícias

Busca no Portal

Realize sua busca no Portal de Alterosa



Agenda de eventos



Galeria de fotos


Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2017

Mais Galerias

Fique ligado -

 

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTEROSA - MG

Praça Getúlio Vargas, 310 - Centro - CEP 37145-000 - Alterosa - Minas Gerais - Brasil


PABX: 35 3294-1010

 

Quer tirar dúvidas com a Prefeitura de Alterosa? Entre em contato conosco e nos envie suas dúvidas, críticas e sugestões


comunicacao@alterosa.mg.gov.br