Alterosa, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Alterosa tem o melhor índice de acompanhamento do Bolsa Família na região

Terça-feira, 15 de Março de 2016

O Ministério da Saúde emitiu uma nota técnica com a taxa de acompanhamento familiar dos beneficiários do programa federal de distribuição de renda Bolsa Família.
Dentre os 26 municípios da regional de Alfenas, a cidade de Alterosa tem o maior índice com 94,41% num total de 752 famílias cadastradas. O resultado se refere ao acompanhamento das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família na segunda vigência de 2015.

Para receber o benefício o requerente deve estar fazer o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Devem ser cadastradas as famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa da casa ou famílias que possuem renda familiar mensal total de até três salários mínimos.

Os documentos necessários para realização do cadastro são: identidade, CPF, Título de Eleitor, carteira profissional e comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, exige-se certidão de nascimento, declaração escolar e cartão de vacinação para crianças de 0 a 6 anos de idade.

Para receber o benefício em Alterosa, o cadastro deve ser feito na Secretaria de Assistência Social na Rua Azarias Francisco Terra, 73- bairro do Cruzeiro. Informações pelo telefone 35 3294-2523.

Escola de Futebol

11 de julho de 2017