Alterosa, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Alterosa retoma as atividades do programa Mais Educação

Quarta-feira, 23 de Março de 2016

As Escolas Municipais Professora Yolanda Dias Ribeiro, Secretário Olinda de Andrada e Professora Ivone Martins Faloni Ferreira, retomaram com grande entusiasmo as atividades do Projeto Mais Educação. Foi grande alegria com que os alunos compareceram ao primeiro dia para a realização das atividades. Todos estavam ansiosos para iniciarem as atividades, tantos os alunos, quanto os monitores. O Programa Mais Educação está sendo desenvolvido no contraturno, pois este tem por objetivo aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, como, por exemplo, acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica. Essa estratégia promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e o compartilhamento da tarefa de educar entre os profissionais da educação e de outras áreas, as famílias e diferentes atores sociais, sob a coordenação da escola e dos professores. Isso porque a Educação Integral, associada ao processo de escolarização, pressupõe a aprendizagem conectada à vida e ao universo de interesse e de possibilidades das crianças, adolescentes e jovens.Tal proposta passa por buscar uma educação que dialogue com o território e que tenha uma perspectiva intersetorial, atuando com outras áreas como saúde, assistência social, esportes e arte, formando os estudantes em sua integralidade. Para as escolas municipais, as quais estão desenvolvendo tal projeto estão ansiosas e em busca de grandes resultados, pois a valorização do educando no meio escolar se torna cada vez mais relevante. As escolas também contam com o apoio da família, que leva e incentiva seus filhos a participarem das oficinas. Portanto, tal projeto também tem total apoio da Prefeitura Municipal, que através da Secretaria Municipal de Educação, disponibiliza recursos que são necessários ao bom andamento e funcionamento do projeto.

Encontro de Carros Antigos

17 de setembro de 2017