Alterosa, Sábado, 18 de Novembro de 2017

Alterosa participa de primeira etapa do Programa de Formação de Gestores, promovido pela Editora Positivo

Terça-feira, 21 de Junho de 2016

Na última terça-feira (14), Alterosa participou da primeira etapa do Programa de Formação de Gestores, promovido pela Editora Positivo em Alfenas. Além dos dois municípios, Botelhos também esteve presente no encontro.

Cerca de 90 gestores tiveram a oportunidade de trocar experiências e compartilhar boas práticas de ensino e aprendizagem. A secretária de educação de Alterosa, Vanda Helena Alves Martins, avalia positivamente o encontro. "É sempre válida a troca de experiências que esses eventos proporcionam. Os trabalhos em grupo permitem que todos conheçam mais da realidade dos municípios vizinhos e contribuam na resolução de problemas. Neste encontro especialmente, foi falado bastante sobre ética, deveres e direitos de professores e alunos, e também sobre a disciplina em sala de aula. Todos gostaram bastante!", diz.

O Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em Alterosa desde 2009, atendendo mais de 1,4 mil alunos da rede municipal de ensino. Ele foi desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação, está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 490 mil alunos de 245 municípios brasileiros.

Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece, além do material didático, o Portal Aprende Brasil, a assessoria pedagógica aos professores e uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.