Alterosa, Sábado, 27 de Maio de 2017

Adefosul realiza reunião em Alterosa para definir apresentações culturais em 2016

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016

Em favor do resgate das antigas formas culturais, a Prefeitura de Alterosa vem incentivando os encontros folclóricos e as manifestações que visam relembrar as danças e cantigas dos nossos antepassados.
No dia 14 de fevereiro no distrito do Divino Espírito Santo (Cavacos) a Secretaria de Cultura apoiou a realização da reunião da ADEFOSSUL (Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas) para definir a agenda cultural para o ano de 2016.
Esteve presente no evento o presidente da associação o Sr. Alex Sôda, o vice João Cirineu, os representantes do grupo do Cavacos Estrela do Norte José Reis, do grupo de Alterosa Estrela de Ouro , Vereadores Nilson Nunes Batista e Sebastião Divino, além de representantes dos municípios vizinhos. O encontro no distrito de Cavacos acontecerá no dia 10/04 e em Alterosa no dia 13/11.
A Secretaria de Cultura representada por Adriano Nogueira está incentivando cada vez mais o folclore regional, fazendo dessa manifestação um belo trabalho para toda região com os artistas da cidade.

Dia Internacional da Mulher

08 de março de 2017