Alterosa, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

7° Encontro Folclórico é realizado no Divino Espírito Santo

Quarta-feira, 13 de Abril de 2016

A Secretaria de Cultura de Alterosa com o apoio da ADEFOSUL ( Associação em Defesa do Folclore do Sul e Sudoeste de Minas)realizou no dia 10/04 no distrito do Divino Espírito Santo o 7° Encontro Folclórico.
Estiveram presentes vários grupos de toda região como: Folias de Reis, Congadas, Moçambique e o grupo As Pastorinhas de Guaxupé.
O encontro teve inicio as 11:00hs com uma linda abertura e bênção do Padre Wellington Cristian Tavares. Dezenas de pessoas assistiram e aprovou o evento que tem como objetivo, o resgate desse manifesto cultural que era muito difundido no Sul de Minas.
Um almoço foi oferecido a todos participantes do evento. A Prefeitura de Alterosa tem dado total apoio aos grupos folclóricos de Alterosa e Cavacos com uniformes, instrumentos e transporte para visitar outros municípios, alem de toda estrutura necessária para a realização dos encontros. Em Alterosa o encontro será no dia 13/11 na capela de Santos Reis.

Escola de Futebol

11 de julho de 2017