Alterosa, Sábado, 18 de Novembro de 2017

3 novos cursos técnicos iniciados em Alterosa - CEIMA E IFSUL Muzambinho

Sexta-feira, 11 de Março de 2016

Foi realizada nesta última sexta-feira (11) no CEIMA - Centro de Ensino Integrado do Município de Alterosa, aulas inaugurais dos cursos técnicos: Alimentos, Análises Clínicas e Cafeicultura, que terá 24 meses de duração.
A cerimônia de abertura foi realizada no salão de multimídia da entidade e contou com as presenças das seguintes autoridades: o diretor geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, Profº Luiz Carlos Machado Rodrigues; a secretária municipal de Educação de Alterosa, Srª Vanda Helena Alves Martins que representou o prefeito Marcelo Nunes de Souza, o qual não pode comparecer a solenidade; o presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Eugênio Andrade de Souza; vice presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Augusto Gomes; coordenadora da rede e- tec - Alterosa, profª Edna Aparecida Borba de Oliveira; coordenadora do CEIMA, profª Silvia Pereira Andrade de Souza; coordenadora do curso técnico de Alimentos, profª Alessandra Lima Santos Sandy; representando a coordenadoria do curso técnico em Análise Clínicas, profº Antonio Carlos Bolonha ; representando o coordenador do curso técnico em Cafeicultura, profª Adélia Ribeiro Paulino.
Em seu pronunciamento, o professor Luiz Carlos Machado deu as boas vindas aos mais de 100 alunos presentes e ressaltou da importância da parceria entre o Instituto e a administração do prefeito Marcelo Nunes de Souza , que perdura há mais de sete anos.
O CEIMA mantém convênios com outras entidades estudantis as quais oferecem além de cursos técnicos, como de Análises Clínicas; Alimentos; Cafeicultura; Enfermagem; Secretariado Escolar; Meio Ambiente, cursos de Graduação e Pós Graduação nas seguintes áreas; Teorias e Práticas de Educação; Pedagogia; Administração Pública e Física. Todos os cursos são totalmente de graça.

FOTOS  >>> AQUI <<<<