Alterosa, Domingo, 22 de Outubro de 2017

SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO COMEÇA SER IMPLANTADO EM ALTEROSA

Terça-feira, 01 de Agosto de 2017

No dia primeiro de agosto de 2017, a Prefeitura Municipal de Alterosa realizou no salão de eventos do Sicoob Cooperosa, uma reunião com a presença da Polícia Militar, da Associação Comercial e Empresarial de Alterosa e de diversos empresários de Alterosa e Cavacos, de diferentes setores.
Na oportunidade, o Sargento Godói, Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Guaranésia/MG e técnicos da empresa Visatec, também da cidade de Guaranésia, ministraram uma palestra sobre o sistema de videomonitoramento que funciona com perfeição há 4 anos naquele Município.
O projeto, que em caráter experimental já vem sendo utilizado em Alterosa, despertou o interesse dos empresários locais, tendo sido definida uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Alterosa, a Polícia Militar e os empresários, via Associação Comercial, para que o sistema saia da fase experimental e comece a funcionar de maneira efetiva em Alterosa e Cavacos.
O Prefeito e Vice da Cidade de Divisa Nova/MG, também se fizeram presentes, interessados em conhecer o projeto para implantá-lo em sua cidade. Todos ficaram bastante motivados, por se tratar de um projeto eficiente e de baixo custo, uma vez que tende aproveitar as câmeras que já existem nas empresas, sendo necessário a instalação de poucos pontos além dos já existentes.
A parceria entre a Prefeitura, a Polícia Militar e o comércio local é a chave para o sucesso do empreendimento, que visa promover maior segurança para toda população, como bem disse o Sargento Valdemir, Comandante da PM de Alterosa, "a segurança pública é um deve do Estado, mas também um direito e uma responsabilidade de todos, conforme dispõe o artigo 144 da constituição federal, por isso a parceria e a integração da comunidade é algo fundamental."
O Sargento Valdemir ainda recebeu durante o evento, das mão do Prefeito Hermes, um tablet de última geração, que será utilizado pela PM para vigilância e monitoramento.
Prefeitura de Alterosa, Construindo Um Novo Caminho - ADM 2017/2020.